CONTEXTO

Proteger exatamente o quê?

À primeira vista, quando se fala em patrimônio, o que nos vem à mente é o dinheiro acumulado ao longo dos anos, as propriedades e todos os demais ativos que expressam nosso jobitel estilo de vida. Estes componentes são, sem dúvida, importantes. Porém, será que são, de fato, nossos bens mais valiosos? Certamente não.

Mais que o dinheiro, o que difere cada indivíduo de seus semelhantes são os valores construídos ao longo das gerações. Isso pode ser expresso no legado que deixamos para a sociedade. Alguns dos exemplos marcantes nesta área podem ser encontrados nos Estados Unidos. Muitas das instituições responsáveis pela consolidação do American Way of Life nasceram a partir de doações. A lista inclui desde a Harvard University e a Babson College, passando por ícones culturais como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) e o Lincoln Center.

Mais recentemente, esta onda vem sendo liderada por Bill Gates e Warren Buffett que têm buscado sensibilizar seus pares a doar, em vida, recursos xjobs substanciais para pesquisas nas áreas da saúde e da educação. Um dos que embarcaram nesta foi o bilionário Stephen Schwarzan, controlador do megafundo de investimentos Blackstone, que doou US$ 150 milhões à Yale University.

ban_wealth
ban_negocios
ban_legal
ban_gestao

Uma quebra de paradigma, levando a gestão patrimonial para uma nova era