CONTEXTO

Qual é o seu bem mais valioso?

Se fizermos esta pergunta para executivos e empresários que vivem nos Estados Unidos, na China, na França, no Japão, na Inglaterra, em Cingapura e também aqui no Brasil, o teor das respostas deverá variar bastante. Contudo, seguramente elas trarão dentro de si dois componentes essenciais: a vida e o bem-estar dos familiares.

E não poderia ser diferente. É que, independentemente da posição que se ocupe na pirâmide social, o ser humano continua sendo guiado por valores baseados na preservação e no desenvolvimento de seu núcleo familiar. Tanto no aspecto intelectual e humano, quanto no patrimonial.

A construção do patrimônio consome muito tempo, e exige muita dedicação. Saber aonde se quer chegar e o legado que se pretende deixar para a família e a sociedade é importante. Mas para ser bem-sucedido nesta caminhada é preciso definir estratégias. E isso vale para aqueles que estão na fase inicial, no momento de consolidação ou que têm como missão preservar e ampliar as conquistas de seus antepassados.

ban_wealth
ban_gestao
ban_legal
ban_negocios

Uma quebra de paradigma, levando a gestão patrimonial para uma nova era